domingo, 28 de março de 2010

MARIANELLA GARCIA VILLAS – SUAS IDÉIAS, SEUS IDEAIS, SEU SACRIFICIO


A história está repleta de personagens que tiveram a alegria de viver, lutando pelas suas idéias e ideais, e até sacrificando suas vidas por tudo aquilo que achavam corretos. Nossa vida, no entanto, não se manifesta apenas em confrontos, discussões e lutas.
O bom viver também se manifesta nas “pequenas coisas”, às vezes não percebidas pela comunidade, como ter e manter uma boa família, manter seus amigos, trabalhar com afinco e responsabilidade, ter seu lazer com aqueles que lhe são queridos, ser caridoso e atencioso etc.
Assim se manifestava Marianella Garcia Villas, uma advogada nascida em El Salvador, em 1948, que se dedicou à proteção de seus conterrâneos, fundou uma Associação dos Direitos Humanos, participou dos trabalhos de Dom Oscar Romero, também martirizado pelos seis ideais, e por fim adotou atitudes para coibir os abusos e desumanidades flagrantes que o governo despótico salvadorenho infligia aos habitantes. Passou a investigar a morte, desaparecimento e tortura de seus conterrâneos, acarretando para si à ira do governo sendo presa e também dada como desaparecida em 1983. Deixou uma carta escrita em 1980 que demonstra o que a movia nas suas atitudes e trabalhos:

“Eu luto pela vida. Um trabalho real que vale a pena. Não tenho nenhum desejo de morrer e de suas conseqüências que a vejo agora como algo natural. Todos nós devemos morrer um dia, mas a morte sempre virá cedo demais para o homem ou a mulher que tem uma intensa sede de viver. Cada minuto que passa tem um significado, uma profundidade maior do que qualquer outra coisa, mesmo que pareça comum e rotineiro. Cada rajada de vento, cada canto da cigarra, cada revoada de pombas é como um poema. Sei que os trabalhos pela justiça sempre terão o direito a seu lado e receberão a ajuda de Deus; estes irão prevalecer e a verdade resplandecerá.
“É melhor ser rico de espírito do que de bens materiais.” ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Casamento

Casamento

Tulio Americano

Tulio Americano

CUIDE de seu Pai

Cuide do seu Pai pois ele viveu e vive para você.
Cuide de seu Pai como um filho pois foi assim que ele cuida até hoje de você.
Cuide de seu Pai por gratidão.
Cuide do seu Pai pois mesmo diante de todos os erros cometidos, a intenção dele foi acertar.
Cuide de seu Pai i pois ele está idoso e precisa de você.
Cuide de seu Pai com carinho.
Cuide de seu Pai para se interessar por ele e pela vida dele.
Cuide de seu Pai pois ele é seu Pai e deve respeitá-lo acima de todas as coisas.
Cuide de seu Pai para zelar do futuro dele com você.
Cuide do seu Pai pois chegou a hora de assumir a responsabilidade de dar atenção para ele.
Cuide de seu Pai pois ele é o cara que mais te ama no mundo.
Cuide de seu Pai simplesmente.....por amor!