domingo, 22 de maio de 2011

DATAS COMEMORATIVAS EM JUNHO


No mês de junho comemoramos em datas próprias as instituições, dias de profissionais e festas da Igreja Católica marcantes em nossa existência e que daremos um breve histórico de algumas delas. Vejamos:

Logo em 1.6. temos o Dia Nacional da Imprensa. O setor de comunicação coletiva, através dos jornais, revistas, emissoras de rádio e TV sempre envolveram a população ávida das mais diversas e variadas notícias e dos acontecimentos. As comunicações por escrito, no entanto, deram origem aos demais setores que hoje conhecemos. Recordemo-nos de Gutenberg, Johan Genstfleish Gutenberg (1400 a 1468), que abriu seu estabelecimento de tipografia, mas sem os necessários recursos financeiros associou-se a Johan Fust e Peter Schoeffer, na cidade de Mainz, 1450. Imprimiu trabalhos e boletins e a célebre “Bíblia das 42 linhas”, editada em 1453, com caracteres góticos e iniciais ornamentadas à mão.

Dia 5.6. – Dia Mundial da Ecologia e do Meio Ambiente. Ecologia, do grego ecos = casa e logos - estudo é uma ciência a ser estudada, praticada e perseguida, não só pelos especialistas, mas por todos nós cidadãos. Trata-se do direito e da obrigação de preservar o mundo em que vivemos, nossa água, nossas matas, o ar, o bom uso das terras, dos recursos naturais etc.Temos que ter uma visão de progresso para todos,mas sempre com o cuidado e a preocupação. Evitando o desperdício, destruição e poluição.

De l6.6. a l9.6. Semana do Migrante. Migrante ou migrador é todo aquele que se muda de uma região ou país para outro. Aqui rendemos nossas homenagens e gratidão ao carioca, sempre recebendo de braços abertos os que aqui fixaram residência e com seus esforços e trabalho trouxeram o progresso e a solidariedade . Sou mneiro e plantei minhas raízes na Cidade Maravilhosa há 55 anos.

20.6. Dia do Pescador. Uma das profissões mais antigas. Atpe hoje o profissional lança-se ao mar à noite e retorna nos albores do dia, chegando aos nossos cais com suas embarcações repletas de peixe. É também o dia dedicado a São Pedro, o pescador de Cafarnaum, que chamado por Cristo, resolve segui-lo. Apóstolo de relevo, que teve a responsabilidade de edificar a Igreja.

A Igreja neste mês de junho , além de São Pedro, comemora os santos São Paulo, São João e Santo Antonio, nas chamadas “festas juninas”, tradicionais no Brasil de norte a sul, com missas solenes e também com festejos populares, com quadrilhas, fogueiras, comidas típicas e exibição de trajes próprios, mantendo através delas a cultura popular deixadas pelos nossos ancestrais e colonizadores.

Estamos na época de festas, mas também de reflexão e sentimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Casamento

Casamento

Tulio Americano

Tulio Americano

CUIDE de seu Pai

Cuide do seu Pai pois ele viveu e vive para você.
Cuide de seu Pai como um filho pois foi assim que ele cuida até hoje de você.
Cuide de seu Pai por gratidão.
Cuide do seu Pai pois mesmo diante de todos os erros cometidos, a intenção dele foi acertar.
Cuide de seu Pai i pois ele está idoso e precisa de você.
Cuide de seu Pai com carinho.
Cuide de seu Pai para se interessar por ele e pela vida dele.
Cuide de seu Pai pois ele é seu Pai e deve respeitá-lo acima de todas as coisas.
Cuide de seu Pai para zelar do futuro dele com você.
Cuide do seu Pai pois chegou a hora de assumir a responsabilidade de dar atenção para ele.
Cuide de seu Pai pois ele é o cara que mais te ama no mundo.
Cuide de seu Pai simplesmente.....por amor!